META

sábado, 2 de julho de 2011

E A PELE HEIN???

sábado, 2 de julho de 2011
Bom meninas... não lembro se eu já havia comentado com vocês, mas luto com a minha pele (além de lutar com a balança) desde os 11 anos mais ou menos. Considerando que já estou com 29, são quase 20 anos de tratamentos sem sucesso. 
Já usei de tudo que vocês possam imaginar.
Aliás, o único tratamento que não fiz foi com ROACUTAN, pois como pretendo engravidar, ele é hiper, maxi, mega, ultra proibido. Se eu chegasse a engravidar tomando Roacutan, teria que abortar (palavras das minhas duas últimas dermatologistas).
Mas vamos ao que interessa não é mesmo?
O problema com a minha pele é o seguinte: desde pequena sofri (e ainda sofro) com as infelizes espinhas, elas nunca sumiram do meu rosto e pra ser sincera, não lembro nunca do meu rosto ser lisinho. Acontece que com o tempo, minha pele foi mudando e o tipo de acne também. Atualmente tenho a chamada Acne Resistente. Ela não fica inflamada mas faz uns caroços embaixo da pele e deixa a pele toda manchada. Isso sem falar na dor.. pelamordeDeus!

Minha atual dermatologista, me passou o seguinte tratamento: (vou colocar as imagens abaixo)
1-Lavar o rosto de manhã e a noite com o gel de limpeza da Vichy.
2-Após lavar o rosto (pela manhã) passar o Minesol Oil Control.
3-Intercalar o Differin Gel 0,1% e o Clindoxyl (usar uma noite cada um).

É para fazer esse procedimento por um mês. Dia 07 de julho tenho consulta marcada.
Aparentemente, minha pele parece estar com uma textura mais uniforme, mas na última semana não sei o que aconteceu que tive uma reação ao clindoxyl. Meu rosto todo ficou coçando e descamou mais ainda.
Parei por uns dois dias mas agora voltei ao tratamento. Vamos ver o que a dermatologista acha.
E vocês o que já fizeram pela pele?

1 incentivos:

Carol disse...

Será se você tem rosácea? É um tipo de acne que não tem cura e que piora com exposição ao calor, entre outros fatores. O máximo que se pode fazer é amenizá-la.